Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

It happened

Sobre mim...não é fácil resumir aquilo que sou numa única frase. E claro o que eu acho que sou em nada pode ser o que os outros acham que eu sou. ( confusa esta frase) Sou mulher, sou esposa, sou mãe, sou amiga...

Sobre mim...não é fácil resumir aquilo que sou numa única frase. E claro o que eu acho que sou em nada pode ser o que os outros acham que eu sou. ( confusa esta frase) Sou mulher, sou esposa, sou mãe, sou amiga...

It happened

02
Nov20

Coração apertadinho ❤️

Calexa

Olá, como estão todos?

 

Já há algum tempo que não escrevia aqui, mas hoje estava mesmo a precisar de desabafar. Se bem se recordam ando numa “ luta” para tentar engravidar do meu atual marido, mas parece que a vida só complica.

Para quem não teve oportunidade de ver os meus posts anteriores, fica aqui um pequeno resumo da minha caminhada… Eu já tenho duas filhas lindas da minha 1ª relação assim como o meu atual marido tem uma filhota do seu 1º relacionamento mas gostávamos de ter um bebe nosso e por esse motivo começamos a trabalhar nesse sentido. Em 2017 engravidei e nem imaginava o que me esperava pela frente, pois na ecografia de 1º trimestre estava tudo bem , contudo às 17 semanas eu perdi o meu menino. Sim era um menino e fiquei a saber na autopsia do feto. Quando fui saber o resultado da autopsia ao hospital, disseram que não havia motivo para eu não voltar a engravidar, mas que teria que ser acompanhada desde o inicio e que teria que fazer injecções na barriga de forma a conseguir levar a gravidez até ao fim. Sai de lá cheia de esperança mas com um medo muito grande. Depois disso já engravidei mais três vezes, sim mais três vezes, mas perdi todas elas, uma às 5 /6 semanas outro às 7 e agora o ultimo às 8. Já fiz exames de compatibilidade com o meu marido, entre outros e dizem os médicos que está tudo ok. O que é certo é que não consigo segurar a gravidez.

A última perda que tive foi em Julho e desde então sinto que devia fazer mais alguma coisa, preciso de mais respostas.

Ainda para mais tive nestes dois últimos meses perdas sanguíneas que iniciaram a meio do ciclo, fiz ecografia, e a indicação da minha médica de família é que está tudo bem. Mas eu não acho, não é normal. Ainda mais na duvida fiquei quando ela pede 2ª opinião a medica obstetra e ela lhe diz que eu devia estar a ser acompanhada por causa dos abortos repetidos, mas ela desconsidera, porque estou a ser acompanhada na maternidade. Mas a verdade é que lá não me fazem acompanhamento nenhum. Apenas verificam se a gravidez evolui ou não. Depois de a ouvir, fiquei desanimada. Eu sei que por ela eu desistia, mas a verdade é que é um sonho que gostaria que se tornasse realidade.

Mas o embate não fica por aqui, pois na semana passada sou contactada por parte do hospital, para iniciar as aulas de preparação para o parto, não tinham atualizado a minha informação clínica. Como é obvio, isto foi um choque para mim e as lágrimas não hesitaram em correr pelo meu rosto. Pior fiquei quando a enfermeira, após ouvir que eu tinha perdido pela 4ª vez me diz que eu devia ser acompanhada, até quem sabe mesmo pela equipa de fertilidade. Infelizmente, nem a chamada consegui terminar, porque fiquei demasiado sensível, demasiado emotiva e desliguei. Preciso de chorar e muito, sinto que engulo muito aquilo que sinto,mas tenho uma família para gerir e que estão habituados a que eu seja o pilar da casa….mas a verdade é que esse pilar também tem buracos que precisam de ser tapados.

Com o desligar dessa chamada senti que se calhar perdi ali uma possibilidade de alguém me indicar o caminho certo. Posto isto decidi procurar um médico particular, a minha enfermeira de família falou-me do Dr. Cláudio Rebelo, já me tinham falado dele….Por isso vamos lá tentar…preciso quanto mais não seja de respostas. Não tenho muito à vontade financeiro pare me aventurar nestas consultas, mas preciso mesmo de alguém que olhe para mim, que olhe para o meu caso com olhos de ver. Pedi consulta, mas só para Janeiro….mas qual é o meu espanto que enquanto eu vos escrevo o meu telemóvel toca e é da clínica. Tem uma vaga para esta quarta feira. Será bom presságio? Eu espero que sim. Preciso muito de acalmar o meu coração, de curar esta ansiedade que me rói por dentro.

 

Por hoje fico-me por aqui.

 

Até já e protejam-se

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub